Party: MANO Quarteto (concerto flamenco/jazz) & Tiago Santos (dj set) | 7 NOV | Sala TGV | 23h

> >

Party: MANO Quarteto (concerto flamenco/jazz) & Tiago Santos (dj set) | 7 NOV | Sala TGV | 23h

7 de NOVEMBRO -> sexta-feira Lisboa -> Sta. Apolónia -> Clube Ferroviário -> Sala TGV


“Mano” é um quarteto instrumental que procura explorar a música pela própria música, não se rotulando a um estilo ou estética pré-definida.
Liderado por André Santos (ex-guitarrista de Teresa Salgueiro e fundador do grupo Melech Mechaya) este quarteto apresenta um repertório original que explora o mundo da construção musical erudita, passando pela liberdade de expressão do Jazz e abraçando a energia e ritmos oriundos do Flamenco.
Este projecto estreou-se em Abril de 2011 tendo sido alvo de boas críticas quer a nível da sua originalidade musical, que nos “transporta para imaginários e paisagens cheias de cor e frescura”, bem como do desempenho técnico dos próprios músicos em palco.
Em Janeiro de 2014 foi lançando o seu primeiro trabalho discográfico intitulado “Número 1”.

Tiago Santos Dj set
Musico fundador, guitarrista, compositor e letrista dos Cool Hipnoise, vem desde os anos noventa a desenvolver a sua linguagem e trabalho naquilo que é conhecido genericamente com Música Negra. Criou paralelamente as bandas Spaceboys e Cais Sodré Funk Connection e faz parte da equipa da rádio Oxigénio 102.6 desde o seu início, onde realiza e apresenta os programas PLANETA JAZZ, HORA DO SOL, TURNO NOCTURNO, SKANK FM, JAZZ CAFÉ ou HEROIS NO AR. Dj desde 1997, tem corrido diversas cabines de clubes e bares de Lisboa de todo o país. No Lux, Indústria, Musicbox ou em festivais como Sudoeste e Delta Tejo, mas também em salas mais pequenas como Clube da Esquina, Jamaica, Bicaense, Lounge ou nas 1as partes de concertos como Thievery Corporation ou Roisin Murphy, a sua música é sempre marcada pelo groove do funk, do reggae, da soul, afrobeat, jazz, hiphop, boogie ou broken beats.

Imprensa
“Uma boa surpresa, este Mano Quarteto. Guitarra, piano, contrabaixo e bateria, respectivamente nas mãos de André Santos, Nuno Tavares, Óscar Torres e Carlos Mil-Homens. O disco, primeiro do grupo (e daí o título) é apresentado como um cruzamento de jazz, música “clássica” (o que explicará a chancela Antena 2, indicada pelo autocolante colocado na contracapa) e flamenco, mas a receita não é assim tão simples: os elementos eruditos estão diluídos na concepção jazz e os do flamenco ainda mais, de tal modo que o que se identifica é o constante sabor hispânico. Além de que há ao longo dos temas um claro contributo do rock progressivo.
Improvisação há pouca, mas as composições são inteligentes, sedutoras e grávidas de elementos intrigantes, chegando a um patamar de qualidade muito acima do nível médio apresentado pelo jazz que cá se faz. É uma estreia auspiciosa, convidando-nos a ter esse projeto debaixo de olho, ou melhor dizendo, de ouvi Rui Eduardo Paes, Jazz.pt


“Mano Quarteto com Número 1 gira em torno da guitarra de André Santos, percorre várias memórias, do flamenco e do medievalismo folky ao jazz-rock de câmara, e mostra um grupo coeso e talentoso”

Revista Sábado


“Do jazz à world music, com outras estações mais clássicas pelo meio, a música dos Mano Quarteto caracteriza-se por uma interessante panóplia de cenários e ambientes sonoros; sempre com muita luz, energia e arranjos que cativam sem qualquer dificuldade.”

Rui Dinis, aTrompa



André Santos – Guitarra
Nuno Tavares – Piano
Óscar Torres – Contrabaixo
Carlos Mil-Homens – Percussão

O concerto terá lotação limitada.
reservas para:
prod.clubeferroviá[email protected]

Invited: Beatriz Cardoso, Agata Trancoso, Sofia Cerqueira, Maria Menezes, Emilis Rut, Renas Cimento, Eunice Pratas, WiZe Riddim, Lara Besteiro, Margarida Guerreiro Bia, Ana Cerqueira, Rodrigo Adão da Fonseca, Magda Lirio Pedrosa, Catarina Pisco Santos, André Santos, Jose de Matos, Alexandra Neto Ferreira, Mafalda Freire, Paula Correia, Gisele JI, Joao Fernandes show more »